Ajudem a este humilde blog-owner…

Bom dia aos amigos misturados!

Estou em uma dúvida completamente duvidosa. Há algumas semanas, meu PSP-2010 voltou a funcionar, e o problema que pensara ser de junta, nem sei o que é na verdade. Mas o fato é que a bateria já foi pro saco, nao aguenta mais nenhuma carga. Sem contar em alguns malcontatos dos botões.

Eis que a dúvida começa. Tenho 3 soluções(4 até), mas não sei qual proceder. Enumera-las-ei
1 – Comprar uma bateria nova, já que os dois memory cards ainda são “funcionais”. PRO: Solução mais barata; CON: o problema do mal contato dos botoes.

2 – Comprar um PSP-3000. Modelo mais novo, tela de melhor qualidade, e o HW já permite o desbloqueio definitivo, evitanto o chickHen. PRO: Continuo com os saves e memory cards que possuo; CON: um “pouco” mais caro do que solução 1

3 – Comprar um PSP GO. Mesma solução 2, porém… PRO: Já vem com 16GB internos, dispensando o uso de memory cards; CON: incompatibilidade com os UMD, já que tenho 3 em casa…

4 – Esperar e comprar um PS VITA. PRO: solução mais up-to-date, e vai acompanhar as novidades do mercado; CON: A retrocompatibilidade com PSP só é possivel via download pago na PSN, e nem todo a biblioteca de jogos será adaptada para o novo console.

Adoro jogar o ROck Band Unplugged, DJ Max sem dizer também os emuladores. O meu Defy já tem um emulador de SNES, mas a tela de toque não permite multitouch, o que pode ser dificultoso em alguns jogos.

Qual solução devo escolher?? Conto com a ajuda dos nobres companheiros!

Anúncios

2 Comments

  1. De cara, descarte aí as opções 2 e 3. Pois não será sábio gastar na compra de um outro PSP, sendo que o seu ainda tem chances de conseguir uma sobrevivência digna. Veja como:

    Compra da bateria (difícil encontrar da Sony, uma “generica” sai por volta de 80 dilmas)
    Manutenção dos botões/borrachinhas (existe – custo no máximo de 50 dilmas)

    Engano o seu, achar que modelo 3000 tem destrava definitiva. O teu 2010 pode ser atualizado para o fw 6.20, rodar o CFW 6.20 PRO – diga-se de passagem o melhor – e em seguida receber o “Permanente Patch” – gambiarra quase que definitiva.

    A opção 4 é bem vinda, mas distinta de ser um “solução”, a não ser que vc espere – como já dito – por um “hack” que traga os homebrews e compatibilidade com ISOs do PSP para o Vita (aí sim!).

    Forte abs.

    Responder

    1. Eis o problema de trocar botões e borrachas… meu psp eh do final de 2006, e os parafusos estao todos pretos, e é quase impossível de alguem conseguir abri-lo. Por ventura, eu gostaria de fazer esse serviço by myself, porem sou muito cagão em estragar alguma peça, por isso que queria comprar um novo, já que seria uma solução mais segura. O GO eu já descartei, pois a pegada dele é muito ruim, e como queria jogar no metro/onibus, e em viagens longas, acaba por incomodar demais… Ainda estou entre reparar o meu filhote, ou substituí-lo…

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s