Nunca, NUNCA Desista de seus Sonhos

O título do post é um tanto quanto batido, mas eu creio que esta é a hora de compartilhar com vocês alguns pensamentos meus…

Peço que os queridos leitores, leiam tudo com carinho…

Bom, se você chegou até aqui, já lhe agradeço por ler este humilde depoimento.

If you can dream it, You CAN do it.

Walt Elias Disney

Sonhos são a força mais poderosa do mundo. Pode transfomar o seu sonho perfeito em um pesadelo sem fim. Basta saber a força que seu sonho tem.

Essa semana, pus em meu celular a coletanea Greatest Hits da banda Queen, tão icônica na cultura pop. Nunca tinha escutado tantas musicas deles como essa semana, e elas ativaram um gatilho que já faz algum tempo que não era ativado. O tal gatilho era o que me limitava quanto aos meus sonhos, e a minha capacidade de me fazer mexer para realiza-los. Pode parecer piegas o quanto for, mas meus pais vivem me dizendo que se não todos, grande parte dos meus sonhos sempre se tornaram realidade. E quando parei para pensar nisso, descobri que era a mais pura verdade. Irei numerar algumas:

  • No início da decada de 1990, os computadores pessoais eram um sonho distante das casas normais, eram renegadas apenas a grandes empresas, bancos e afins. Graças à meu pai(bença paizim), tive contato muito precoce, e sempre ia visita-lo na agencia, e o via lidando com tal maquinario. E falava que gostaria de ter um computador em casa… Em 1992 veio o Pense-Bem(no qual a premissa era jusstamente essa…), mas ainda no mesmo ano, adiquirimos nosso primeiro computador.
  • Graças ao trabalho no banco, meu pai sempre teve acesso à algumas coisas que eram impensáveis em tempos muito pré-interneticos. Em 1992 ainda, chegou ao departamento do banco um programa para MS-DOS chamado IntroPC, ou algo do genero, onde ensinava muito por cima como operar o “microcomputador”. E todos os dias após a aula iamos eu e minha irmã para a agencia, loucos para entrar naquele mundo. Sem eu saber de nada, meu pai tinha escrito uma carta para o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, pedindo uma cópia deste programa. Vale ressaltar que moravamos no interior do Ceará nessa época.
  • Ainda nesta mesma cidade, estudavamos numa escola chamada Escolinha Disney, pertencente à Tia Dodô. Dizem meus pais que eu dizia desde cedo que iria à Disney… Não preciso me prolongar nisso…

Isso tudo aconteceu até os 8 anos de idade. Mesmo sem saber, eu já praticava desde cedo a Lei Universal da Atração, como amplamente descrita no livro O Segredo. Meus pais adiquiriram uma fita k7 entitulada “COMO VENCER”. Jamais esquecerei o que eles disseram, semanas antes de eu me mudar para São Paulo: “Durante nossas viagens quado você era pequeno, você vivia pedindo para colocar essa fita no tocador. Desde pequeno você sempre quis vencer…” É dificil escrever esse post sem que lágrimas caiam dos meus olhos.

Achei em uma breve procura, um fragmento dessa fita e que sempre ficou marcado na minha cabeça:

Dois sapos caíram num barril de leite assim me contou meu tio.
O lado do barril era alto e liso e o leite fundo e frio.
“De que adianta”disse o primeiro, “não tem ninguém prá salvar a gente!
Este é meu fim, adeus companheiro!”
E afundou o sapo lentamente.
Mas o segundo não estava vencido e recusou a se entregar.
Bateu as pernas fez marola e começou a nadar.
“Eu vou nadando, aonde há vida há esperança eu sei!
Não vai mesmo melhorar o mundo se mais um sapo morrer!”
Refrão: Quando afundando não se entregue, vai melhorar!
Quando afundando não se entregue, você não tem que se afogar.
Por mais de hora ele se debateu até que enfim ele disse: Chega! Uai,
Olha só! Vou sair daqui!
Bati o leite até virar manteiga!
Portanto se seus problemas fazem você querer berrar, se lembre do
sapinho que nadou no leite até manteiga ele virar!
Repete Refrão:
Você não tem que se afogar,
Você não tem que se afogar!
A musica segue num ritmo bem ragtime band… Pedirei a fita e vou extrair e postar para vocês depois.
Essa fita fez parte da minha infancia, mas nunca tinha parado para pensar sobre as mensagens que contem nela… Até alguns anos atrás. Mas aonde quero chegar com tudo isso?
Após o intercâmbio na California, e ter começado o namoro com a VikiPanda, passamos 10 meses separados. Tentações, e muitos períodos nebulosos. Mas eu bati o pé e disse para mim mesmo, que eu tinha achado a pessoa só para mim, que ela seria a minha esposa. E com essa força e garra, realizei mais um sonho, e hoje estamos juntos. Muitos disseram que não iria para frente, que seria melhor terminarmos… I prove them wrong.
Quero dizer para vocês, que tudo, TUDO É POSSÍVEL. A Ana de Cesaro, do blog Tá, e Daí? está mostrando que é possivel sair da zona de conforto e emagrecer. E estamos seguindo o exemplo e já sentimos a mudança, como estamos descrevendo nos posts do projeto Pandas em Forma.
O quanto você está disposto para alcançar seus sonhos? O quão você está disposto para abdicar do seu sono para trabalhar seus sonhos? Nunca, NUNCA DESISTA.
Nunca se rendam! Nunca se rendam! Nunca, nunca, nunca! Seja por motivos grandiosos ou pequenos, abundantes ou irrisórios, nunca se rendam!!! A não ser, em convicções de honra e bom senso.
                                                                    
O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.
 
O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.
                                            Winston Churchill
Fiquem com DEUS sempre…
Deixe um comentário

